INSS: prazo para realizar a perícia médica termina nesta semana

 


Após um pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social, pelo menos 85.191 beneficiários podem perder o auxílio por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, por não terem marcado a perícia médica. O prazo para esses beneficiários realizarem a prova de vida termina nesta quinta-feira, dia 18, e com isso, a partir do dia 19 de novembro, os segurados que não agendaram a perícia do pente-fino poderão ter seu auxílio-doença suspenso.

Em agosto, o INSS convocou 170 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica. Desse total, 95.588 foram convocados por meio de uma publicação no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro para agendarem a perícia médica de reavaliação do benefício por incapacidade, por não terem sido encontrados ou não terem marcado o exame. Desse total, apenas 10.397 segurados agendaram a perícia médica revisional até o momento e, com isso, ainda faltam 85.191 segurados.

É possível consultar a lista dos segurados que precisam fazer o agendamento no site do instituto. O INSS iniciou, em agosto, a revisão dos benefícios por incapacidade temporária mantidos sem perícia por período superior a seis meses e que não possuam data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional por meio do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem