Pagamento do INSS começa a ser liberado para beneficiários na próxima semana



 A partir da próxima semana, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber os pagamentos do mês de novembro. O INSS deposita, a partir do dia 24, os benefícios de quem recebe aposentadoria, pensão ou auxílios. O calendário de pagamentos é feito de acordo com o número de inscrição. Para saber o dia correto do pagamento, o segurado precisa saber o número do benefício. Aqueles com final 1 recebem no dia 24, com final 2 no dia 25 e assim por diante. Lembrando que o instituto não realiza pagamentos nos finais de semana. 

Os beneficiários precisam ficar atentos: o instituto alerta que golpistas têm se aproveitado das revisões em alguns benefícios para tentar obter dados pessoais dos beneficiários. Para evitar cair em golpes desse tipo, o órgão orienta que o beneficiário mantenha seus dados de contato sempre atualizados, o que pode ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir do dia 1º de dezembro.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem