Bolsonaro sanciona lei que reconhece carnaval de Acarati como manifestação da cultura nacional


Evento tem grande importância para o turismo e a economia da cidade


 O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei que reconhece o Carnaval do Município de Acarati, no Estado do Ceará, como manifestação da cultura nacional.

Evento de grande importância para o turismo e a economia local, o carnaval realizado em Acarati é tradição que atrai muitas pessoas para as festividades.

Em uma única noite no ano de 2019, cerca de 474 mil pessoas celebraram os festejos e movimentaram a economia local.

São quatro os principais espaços destinados a celebração do carnaval na cidade: Praia de Majorlândia, Praça da Comunicação, Rua Coronel Pompeu e Rua Coronel Alexanzito, onde é realizado o “carnaval cultural”, pois faz parte do centro histórico de Acarati, possuindo casarões e sobrados portugueses, aludindo à época da colonização, quando a cidade era um importante polo econômico das charqueadas.

Ante ao significativo acervo de construções do período colonial da história brasileira, a cidade já havida sido elevada à categoria de patrimônio histórico e artístico nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN), desde 2001.

Dessa forma, a sanção ao projeto tem por objetivo valorizar a cultura do carnaval na cidade de Acarati e consolidá-la como destino turístico.


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem