Funceme prevê céu alta possibilidade de chuva no Ceará




A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê alta possibilidade de chuva nas regiões cearenses do litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité neste domingo (26)

A previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Ceará com chuva no Cariri, Ibiapaba, na região Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns, principalmente nos períodos da tarde e noite.

Em Fortaleza, as temperaturas vão de 24º a 33º, segundo a Funceme. Bairros como Bom Jardim, José Walter, Benfica, Dionísio Torres, Messejana tiveram precipitações na madrugada ou início da manhã.

As chuvas previstas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Imagens de satélite

As imagens de satélite, por volta de 7h50, observam-se nuvens sobre o Ceará e praticamente todo o Nordeste do Brasil.



 A nebulosidade observada no sul dos estados do Maranhão e Piauí, sobre o estado da Bahia estão associadas a presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuva no norte do Nordeste, no período de fevereiro a maio, está em torno de 1°N a 2ºN.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem