Nuvem OVNI é fotografada no céu de Sobral



No último fim de semana, moradores da cidade de Sobral, interior do Ceará, foram surpreendidos por uma nuvem em formato de disco voador ocupando o céu. 

Chamado de “nuvem OVNI”, o fenômeno pode acontecer em locais com grandes montanhas rochosas próximas, onde a alta velocidade dos ventos ricocheteiam sobre um pico alto.

De acordo com o relatos recebidos pelo Portal Vale do Acarau, o registro foi feito na última sexta-feira (10), onde nuvens suspensas e lenticulares foram vistas sobre a cidade de Sobral.

Ainda segundo os relatos, apesar do fenômeno já ter uma possível explicação natural, o caso também pode se tratar de uma pareidolia 

Pareidolia é um termo que se dá a um fenômeno psicológico comum em todos os seres humanos, conhecido por fazer as pessoas reconhecerem imagens de rostos humanos ou animais em objetos, sombras, formações de luzes e em qualquer outro estímulo visual aleatório. 

Nessa situação, a associação de uma nuvem a um formato de “disco”

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem