Vídeo publicitário leva Bradesco a divulgar carta de desculpas ao Agronegócio



Um vídeo sobre sustentabilidade que circula em redes sociais provocou polêmica e levou o banco Bradesco a se retratar em uma carta aberta ao agronegócio brasileiro. No vídeo, três pessoas aparecem dando "dicas" de atitudes mais sustentáveis, associando as medidas a um serviço oferecido pela instituição financeira, que permitiria aos clientes calcularem sua "pegada de carbono".

Uma das orientações das personagens do vídeo era a de reduzir o consumo de carne e adotar a prática de comer um prato sem carne pelo menos um dia da semana, às segundas feiras, no movimento que ficou conhecido como Segunda Sem Carne. "A criação de gado contribui para a emissão dos gases de efeito estufa. Então, que tal a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira?", diz uma das "apresentadoras" do vídeo.

O Bradesco divulgou uma "carta aberta" divulgada nesta sexta-feira (24/12). No documento, reafirma seu apoio ao agronegócio brasileiro e sua "crença indelével" no setor como vetor de crescimento do país.

No comunicado, o Bradesco diz que a posição manifestada por "influenciadores digitais" em relação ao consumo de carne bovina é "descabida", mas reconhece que, "lamentavelmente", acabou associada à empresa.

"Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina. Pelo contrário. O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina", diz a carta. O documento reitera ainda que o conteúdo foi retirado de qualquer ambiente público e foram adotadas "ações administrativas internas severas".



Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem