Camilo Santana anuncia novo decreto sanitário do Ceará

 


O governador Camilo Santana (PT) informou, em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (5), que estão suspensos todos os eventos de carnaval e pré-carnaval em todo o estado do Ceará, e os outros eventos festivos e sociais com controle de acesso terão menos público por 30 dias.

As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (6). Ainda nesta quarta vai ser publicada uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

A capacidade de público será de:

250 pessoas em ambientes fechados

500 em ambientes abertos

A decisão reduz em dez vezes a atual capacidade permitida no estado, que é de 2.500 pessoas em locai fechado e 5.000 em locais abertos.

O governador também pontuou outras medidas que vão ser adotadas no estado, como:

Retomar o atendimento no Hospital Leonardo da Vinci para ser a unidade de referência no atendimento a síndrome gripal; ampliando de 10 para 60 leitos para síndromes respiratórias.

Aumentar a testagem do vírus. Camilo disse que vai distribuir testes para todos os municípios cearenses.

Distribuir medicamento tamiflu, apontado por ele como fundamental para o tratamento de síndromes respiratórias.

Ampliar o serviço de atendimento por telemedicina na Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para quando as pessoas começarem a sentir os primeiros sintomas.

Camilo antecipou a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 em dois dias por causa do aumento de casos confirmados de Covid-19 e influenza no Ceará. Ele já havia sinalizado mudanças no decreto de isolamento social, especialmente, para maior restrição na realização de eventos festivos.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem