Auxílio Brasil: por conta do Carnaval, calendário de pagamentos é antecipado



 O Governo Federal começa a pagar, nesta segunda-feira, o Auxílio Brasil referente ao mês de fevereiro. Neste mês, mais 556 mil famílias entraram na folha de pagamentos, segundo anunciou o Ministério da Cidadania na última semana. Ainda de acordo com a pasta, com isso, a fila de espera fica zerada e o programa passa a beneficiar 18,06 milhões de famílias brasileiras. 

Os primeiros a receberem o recurso, são beneficiários com número final do NIS em 1. Por conta do feriado de carnaval, os pagamento seguem até o dia 25. 

As famílias incluídas na folha de pagamento do Auxílio Brasil em fevereiro já começaram a receber as notificações, mas a mensagem informa um valor parcial, pois a folha ainda está em processamento. Os valores totais, incluindo o Benefício Extraordinário, que elevou o valor mínimo do Auxílio Brasil para R$ 400 até dezembro de 2022, só estarão integralmente disponíveis nos canais de consulta a partir desta segunda.

Há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da CAIXA e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício. Também é possível acompanhar as principais informações sobre o benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil.

Para serem habilitadas no programa, as famílias devem atender aos critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases do Governo Federal.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem