Avião tem problemas no motor em Jericoacoara, passageiros reclamam da situação





 

Passageiros de um voo da LATAM que partiria, no dia 7 de fevereiro, do Aeroporto de Jericoacoara, em Cruz, no Ceará, para o de São Paulo, em Guarulhos, reclamam do atendimento dado pela empresa a eles após um problema de motor com a aeronave.

Segundo dados da plataforma RadarBox de rastreamento online, o voo daquele dia foi efetuado pelo Airbus A320 registrado sob a matrícula PR-MBH, que deveria partir às 17h15, mas o fez apenas após 21h00.

Segundo relato fornecido ao AEROIN, a aeronave saiu com quase 4 horas de atraso por uma falha no motor número 2 (lado direito), segundo comunicou piloto, porém, nem mesmo água teria sido disponibilizada aos passageiros.

Conforme o relato, a manutenção no motor foi iniciada com os passageiros ainda dentro do avião, e após uma hora e meia, foram feitos testes que mostraram que o problema continuava.

Os passageiros foram então desembarcados e esperaram mais 2 horas no saguão do aeroporto enquanto era feito o procedimento de manutenção para correção da pane.

Por fim, após 3 horas e quarenta minutos, os passageiros foram avisados de que o reparo foi concluído e um embarque apressado foi iniciado. Entretanto, alguns dos passageiros não se sentiram confortáveis em voar na aeronave em função do problema apresentado mais cedo.

Os relatos indicam que houve ameaças de que não seriam reembolsados aqueles que decidissem por não embarcar. Houve tumulto, que levou a companhia aérea a chamar a polícia. Com isso, parte dos viajantes acabou aceitando embarcar, e o voo partiu às 21h09.

Ao menos duas pessoas que não embarcaram informaram que a elas foi oferecido reembolso, porém, ao ligar no SAC da companhia, foi negado o reembolso sob alegação de que houve erro dos agentes do aeroporto em afirmar que seria possível.

Apesar das acusações, a companhia aérea informa que prestou toda a assistência que era necessária aos clientes. Em nota ao AEROIN, a LATAM comenta o que segue:

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3044 (Jericoacoara – São Paulo/Guarulhos), programado para partir às 17h15 (horário de Brasília) da segunda-feira (7/2), teve sua decolagem adiada devido a uma manutenção corretiva. O voo decolou às 21h09 e pousou no destino às 00h20, em segurança.

A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que prestou toda a assistência aos clientes, incluindo alimentação no local.

Após chegar em Guarulhos, o A320 PR-MBH partiu sem novos atrasos e sem problemas em seu próximo voo comercial.


AeroIn

Postar um comentário

0 Comentários