Bolsonaro sobrevoa áreas afetadas pelas chuvas em Petrópolis (RJ)

 




Nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas mais atingidas de Petrópolis acompanhado de quatro ministros.

Ao lado do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, do PSB, e do governador do Rio, Cláudio Castro, do PL, Bolsonaro anunciou que o governo federal liberou R$ 2 milhões para ajudar na limpeza de rios e com kits de alimentação para a cidade, e que outros R$ 2 bilhões estão disponíveis para a reconstrução de Petrópolis e de outras cidades atingidas pelas chuvas no país, mas a liberação desses recursos depende do plano de trabalho que ainda está sendo preparado.

O presidente comentou as críticas da população à falta de investimentos para evitar que tragédias como essa se repitam.

“Medidas preventivas são previstas no Orçamento. Ele é limitado. Existe o Orçamento federal, os estaduais, municipais. Agora, na questão emergencial, o tratamento é diferente. E, por muitas vezes, não temos como nos precaver de tudo que possa acontecer nesses 8,5 milhões km². Então, a população logicamente tem razão em criticar, mas aqui é uma região bastante acidentada. Infelizmente, tivemos outras tragédias aqui; a gente pede a Deus que não ocorram mais. 

E vamos fazer a nossa parte. Repito: medidas preventivas, Orçamento Geral da União, votado normalmente na época certa; medidas emergenciais é diferente, como estamos fazendo aqui agora”, disse.

O Globo
 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem