Em Acaraú, idosa é resgatada após desaparecer em zona de mata fechada









Na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), com sede em Itapipoca, foi solicitado para realizar buscas a uma senhora de 61 anos de idade que se encontra desaparecida em uma Região de mata fechada no Distrito de Curral Velho, na zona rural de Acaraú

A Senhora de 61 anos de idade, de aproximadamente 1,65m de altura, estava desaparecida desde a última segunda – feira (07) pela manhã. Segundo os familiares da vítima, ela faz uso de medicação com receita controlada, possui uma deficiência no braço esquerdo e que não queria ser encontrada.

As buscas

A guarnição de busca e resgate da 5ª Cia/3º BBM, composta pelo 1º tenente William, soldado Nogueira, soldado Gleyciane e soldado Lima, deslocou-se na viatura de Auto Salvamento 38 (AS 38) até o local onde foram realizadas as buscas. No local a comunidade estava mobilizada, onde os bombeiros militares somaram-se a cerca de 15 moradores da Região, auxiliando as equipes de resgate na realização das buscas.

A equipe foi dividida em quadrantes para efetuar as buscas, percorrendo um total de 1.300 metros de comprimento e 400 metros de largura. Os familiares que estavam no quadrante próximo a residência, encontraram a vítima.

Ela foi encontrada por volta das 18h15min, carregando um tapete que foi usado como cama.

Bastante frágil, aparentemente desidrata, a Senhora foi encaminhada à Unidade de Saúde do Distrito de Curral Velho por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem