Governo do CE anuncia investimento para hospital de Cruz e outros 21 municípios

medida deve beneficiar 620 mil cearenses


 

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais , no final da mancha desta segunda-feira (21_, o Governador Camilo Santana anunciou investimentos, na ordem de , para as salas de estabilização de hospitais públicos em 33 municípios do Ceará. A medida deve beneficiar , aproximadamente, 620 mil pessoas em Acarape, Araripe, Aratuba, Barreira, Barro, Catarina, Chaval, Chorozinho, Coreaú, Cruz, Deputado Irapuã Pinheiro, Guaiuba, Ibiapina, Itapuí, Ipaporanga, Jaguaretama, Meruoca, Milhã, Monsenhor Tabosa, Ocara, Palmacia, Pedra Branca, Penaforte, Pindoretama, Poranga, Potiretama, Salitre, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, São Luis do Curu, Solonopoles, Tejuçuoca e Varjota.

As salas de estabilização possuem todos equipamentos para manter a situação controlada de pacientes em casos mais graves para que, assim, esses possam ser transferidos para hospitais de grande porte , entre eles os Hospitais Regionais das cinco macrorregiões do Estado. Serão investidos R$ 12,4 mi, por ano, nas 33 salas. O primeiro repasse começa no mês de março.

De acordo com o Governador, a medida faz parte das ações que visam descentralizar os atendimentos em saúde, ou seja, fazer com que o paciente não precise ter um grande deslocamento para ter atendimento.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem