Governo do Ceará inaugura brinquedopraça em Jijoca de Jericoacoara





Com as entregas dos equipamentos nos municípios de Jijoca de Jericoacoara e Frecheirinha, na ultima sexta-feira (4), o Ceará chegou à sua 171ª brinquedopraça inaugurada pelo Governo do Ceará. 

Os municípios também foram agraciados com uma academia ao ar livre, cada, com um investimento total de R$ 331.274,00. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 380 equipamentos concluídos e inaugurados no Ceará. 

Quem comandou a solenidade virtual, transmitida através das redes sociais do Estado, foi a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que teve a seu lado a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

“O projeto Mais Infância entrega esses equipamentos em parceria com os todos os municípios cearenses, que têm foco no desenvolvimento infantil, brincando, se divertindo. No Mais Infância, todas as decisões são feitas a partir de pesquisas e avaliações, é um trabalho que é feito em várias mãos. Nós trabalhamos para fazer um Estado mais alegre, mais feliz e que as crianças possam se desenvolver. Estamos investindo no futuro das nossas crianças, pois acreditamos no potencial dos nossos pequenos, que sejam um futuro médico, professor, prefeito, enfim, o que eles quiserem”, disse a primeira-dama.

Onélia ainda listou que, após as entregas de Jijoca de Jericoacoara e Frecheirinha, o Ceará já conta com um total de 382 equipamentos dentro do projeto Mais Infância, e lembrou que, recentemente, o Mais Infância se tornou uma política pública no Ceará. “Ao se tornar uma política pública, nós temos a segurança que, no futuro, será dado continuidade em sua integridade, com as famílias sendo atendidas e visitadas – e já foram mais de 7,2 milhões de visitas domiciliares, feitas pela SPS, famílias que recebem uma transferência de renda com o Cartão Mais Infância. 

Cada brinquedopraça tem 250m² e tem estrutura projetada para ser um espaço de lazer para crianças com toda a segurança necessária, enquanto a academia ao ar livre tem 90m².

“O Ceará inteiro agradece muito a esse programa, e a nossa líder, a primeira-dama Onélia Santana. É o maior programa de desenvolvimento infantil do Brasil, e digo a vocês, que hoje nós temos como olhar para um futuro promissor, pois temos um programa avançado de desenvolvimento humano, o Mais Infância. apontou a titular da SPS, Socorro França, ao destacar o projeto em curso no Estado para fortalecer o crescimento saudável e seguro das crianças.


Prefeito e vice-prefeita de Jijoca de Jericoacoara estiveram juntos na inauguração, e ressaltaram a importância de receber em um só local brinquedopraça e academia ao ar livre. “Ficam nossas palavras de gratidão, pela iniciativa de desenvolver esse programa em todo o Ceará, o Mais Infância, que já é referência em todo o Brasil, e aqui em nossa cidade não é diferente. É um local que trará mais conforto, mais segurança para as famílias e suas crianças, para que se divirtam e se desenvolvam com segurança”, apontou a vice, Natalícia de Jesus. Ao seu lado, o prefeito complementou e agradeceu, ao dar a informação que cerca de 650 famílias da cidade recebem o Cartão Mais Infância. “Só lembrando que pedimos uma brinquedopraça para a primeira-dama e fomos prontamente atendidos por vocês, uma brinquedopraça como essa é essencial para nossa cidade”, disse Lindbergh Martins.


Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários