Após escândalo, Milton Riberio deixa Ministério da Educação

 


Após o vazamento de áudios na qual o ministro da Educação, Milton Riberio, revelava favorecer prefeituras indicadas por dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, amigos do presidente Bolsonaro, o titular da pasta deixa o cargo nesta segunda-feira (28).

As denúncias apontam que os pastores controlavam a agenda de Ribeiro e indicavam prefeituras para a liberação de verbas. Pelo menos dez prefeitos denunciaram a interferência dos pastores na intermediação de recursos ou para facilitar o acesso direto ao então ministro. Três deles admitiram que ouviram pedido de propina em troca da liberação de verbas para escolas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a dizer que botava “a cara toda no fogo” por Ribeiro. Contufo, com a série de notícias negativas e de fatos novos que surgem sobre o assunto às vésperas da candidatura a reeleição de Bolsonaro, a situação ficou insustentável e o ministro foi exonerado. Mais cedo, interlocutores do Palácio do Planalto informaram ao colunista Valdo Cruz, do G1, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convencido por aliados a tirar Ribeiro do MEC.

O nome mais cotado para assumir o ministério é o do atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, uma indicação pessoal do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem