Apresentador da Globo fica surpreso com registro de OVNI ao vivo no Bom dia SP




“O que é aquilo, gente, em direção ao Sol”. Com esse comentário o jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi mostrou-se surpreso enquanto a câmera ao vivo do telejornal Bom Dia SP, da TV Globo, mostrava o que parecia ser um objeto voador não identificado (óvni) cruzando lentamente os céus da cidade de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 3 de março de 2022.

O registro aconteceu a partir das 6h38 – o telejornal mostra a hora exata na tela o tempo todo – no momento em que a câmera apresentava o sol relativamente ainda próximo ao horizonte, compondo uma bucólica cena sol nascendo, em tons de amarelo, azul e cinza. Saindo da direita da tela, chamou a atenção do apresentador um objeto bastante brilhante, que no início aparentava refletir a luz do Sol e provocar ainda outros reflexos na lente da câmera.

“Temos mais uma imagem aí do nascer do Sol, muito bacana… O que é aquilo ali, gente, vocês estão vendo? Está indo ao encontro do Sol… O que é isso? Vocês estão enxergando ai a movimentação, olha lá!?”, exclamou Bocardi visivelmente surpreso.

Enquanto o apresentador se espanta com a cena que está presenciando, a câmera vai saindo do zoom e o objeto e o sol parecem cada vez mais distantes. Mas além disso o objeto parece também perder a luminosidade, provavelmente devido à mudança rápida de posição em relação à luz do astro, que domina a cena.

“Todo mundo olhando, tentando descobrir. Que será que é isso gente? melhor ir para o intervalo logo, hein!? Bom, se alguma coisa acontecer a gente volta no meio do intervalo para informar vocês ai”, garante o apresentador, já com sua imagem de volta à tela.

É impossível não associar o episódio ao evento que causou repercussão nacional quando um suposto objeto voador não identificado foi flagrado durante o programa Brasil Urgente, em 16 de fevereiro de 2021, e surpreendeu o apresentador José Luiz Datena. Depois de intensos debates, com a ajuda de uma intensa pesquisa e o suporte do vídeo original em alta resolução os pesquisadores chegaram à conclusão de que tratava-se de um helicóptero.

No caso do Bom Dia SP, no entanto, o contraluz do Sol pode dificultar a identificação de um formato específico para o objeto, que mostra uma luminosidade dispersa. Mas é difícil imaginar que possa não se tratar de uma aeronave convencional no movimentado céu da Capital refletindo a luz solar. Mas novamente o debate está aberto!

Portal Virgilia

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem