Atividades turísticas crescem no Ceará e registram alta de 18,1%




 As atividades turísticas no Ceará cresceram 18,1% em janeiro. É o que revela a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE divulgada nesta quarta-feira, 16.

O aumento está relacionado à expansão da vacinação no Estado. No mesmo período de 2020, o Estado se preparava para a segunda onda da COVID-19, com um segundo lockdown.

De acordo com o órgão, as atividades turísticas foram beneficiadas pelo pelo aumento na receita de empresas que atuam nos ramos de transporte aéreo; hotéis; restaurantes; locação de automóveis; rodoviário coletivo de passageiros; e serviços de bufê.

Quando se trata da variação de mensal (janeiro de 2021 x dezembro de 2020), a alta foi de apenas 0,9%.

Serviços

Na parte que trata de serviços não relacionados ao turismo, o Estado apresentou crescimento de 15,9% em janeiro de 2021, comparado com o mesmo período de 2020. Todos os segmentos cresceram, com o destaque para “outros serviços”, com 24,2%, serviços de informação e comunicação (22,5%) e serviços prestados às famílias (18,9%).


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem