Camilo Santana sanciona reajuste salarial de 10,74% para agentes rurais do Ceará



 O governador Camilo Santana sancionou nesta terça-feira (29) lei que define reajuste salarial de 10,74% para agentes rurais no Ceará. Um novo aumento ocorrerá "futuramente", como alinhado com o setor em janeiro deste ano.

Na ocasião, foi anunciado que os profissionais, ligados à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), teriam reajuste de 30%.

Nesse primeiro momento, a atualização do valor da bolsa de transferência tecnológica para esses agentes segue o mesmo percentual de reajuste dado aos demais servidores estaduais. A lei foi assinada no começo da tarde desta terça, na live semanal do chefe do Executivo Estadual.

"Programa importante que o estado tem e leva assistência ao homem e à mulher do campo", definiu Camilo. 

Live semanal 

Na transmissão semanal de prestação de contas e anúncios de novidades, o governador ainda divulgou a convocação de mais 195 cargos para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), além da criação da primeira Escola Pública de Trânsito, que também será gerida pelo Detran.

Foi sancionada ainda a lei que cria o Plano Estadual de Universalização do Tempo Integral. "Até 2026 todas as nossas escolas estarão no modelo em tempo integral", disse Camilo.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem