Ceará: Cachorro fica ferido após ser arrastado amarrado a motocicleta no interior




Um idoso de 64 anos foi preso suspeito de cometer crime ambiental contra um cachorro nesta terça-feira (15) no município de Pentecoste, interior do Ceará. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal amarrado com uma corrente no pescoço enquanto é arrastado pelo homem que trafegava em alta velocidade em uma motocicleta no Bairro 15 de Novembro.

As imagens mostram o cão correndo atrás da motocicleta, mas em seguida ele se deita no asfalto e mesmo assim continua sendo puxado pelo homem que estava na garupa da moto. Testemunhas que filmaram a ação repreenderam a atitude do agressor e acionaram a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, após realizar buscas na região, o suspeito foi localizado, preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Itapipoca onde foi autuado em flagrante por crime ambiental.

O cão foi localizado com lesões nas patas e encaminhado a uma clínica veterinária. Após ser atendido, o animal foi encaminhado para um lar temporário.

O que diz a Lei?

Conforme alteração advinda com a Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020), o crime ambiental tem previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem