Em Bela Cruz, homem é preso após criança denunciar estupro a professora

 


Um homem de 57 anos foi preso, sob suspeita de participação em um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, colega da filha dele. A captura, ocorrida na quarta-feira (30), foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na cidade de Bela Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após a vítima relatar o fato para uma professora e uma amiga da escola.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, no dia 17 de março de 2022, enquanto aguardava uma colega para ir à escola, acompanhada pelo suspeito, o crime teria acontecido. Apesar de assustada, a vítima foi para a escola, mas não conseguiu assistir à aula. Uma outra colega, preocupada, alertou uma professora sobre a situação e a adolescente desabafou sobre o ocorrido.

A direção da instituição de ensino procurou a família, que acionou a PC-CE. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Conforme a investigação, não teria sido a primeira vez que o fato aconteceu. Com as informações, a Polícia Civil do Ceará representou por um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferido e cumprido pela autoridade policial.

Para o delegado Jean Weddigen, titular da Delegacia Municipal de Bela Cruz, a situação é um alerta para pais e responsáveis sobre a importância da observação e escuta de crianças e adolescentes. “As crianças e adolescentes precisam se sentir à vontade para externar a situação. Esse abuso não foi o primeiro. A vítima já tinha sido abusada aos seis anos de idade. Só que dessa vez, não aguentou e desabafou com uma colega e com a professora, que teve a sensibilidade para compreender a situação e saber como agir. As pessoas devem dialogar sobre esses assuntos com as crianças e os adolescentes.”, explica.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3663-1925, da Delegacia Municipal de Bela Cruz.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem