Em Itarema, PM apreende armas, drogas e prende suspeitos





A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na manhã desta terça-feira (01), Francisco Diego Irineu dos Santos, 21, e Alan Jonatas Brandão de Sousa, 25, por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra os agentes de segurança na cidade de Itarema-CE. Na ação, três armas de fogo foram apreendidas.

Por volta das 11h, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar foram até a Rua Nova do bairro Riacho averiguar informações sobre indivíduos que estariam traficando drogas e com de arma de fogo.

Chegando ao local, as composições realizaram um cerco policial na residência. Uma equipe chamou os ocupantes na frente da casa, momento em que os suspeitos tentaram abandonar o imóvel pelos fundos, onde estava a outros militares.

Na tentativa de fuga, Alan Jonatas efetuou disparo contra os policiais militares, que com a finalidade de cessar a injusta agressão e em legítima defesa lesionaram, nos pés, o homem que soltou o revólver ao chão. Ele recebeu atendimento médico posteriormente.

Também foi capturado na ação Francisco Diego, conhecido como “Maradona”, que relatou que um terceiro suspeito estaria de posse de arma de fogo na localidade de baixinhas, para onde as equipes se deslocaram. Ao chegar o suspeito empreendeu fuga deixando para trás uma espingarda e um revólver.

Os dois homens, três armas de fogo, munições, três gramas de crack e um grama de maconha além de uma carenagem de motocicleta foram apresentadas na Delegacia de Itarema, onde foi feita a autuação por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança e tráfico de drogas.

Francisco Diego tem passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Alan Jonatas tem antecedente criminal por roubo.

Postar um comentário

0 Comentários