Governo do Ceará inaugura Núcleo de Perícia Forense em Itapipoca






O Governo do Ceará inaugurou, neste sábado (26), o Núcleo de Perícia Forense da região do Litoral Oeste/Vale do Curu, com sede no município de Itapipoca (distante 130 quilômetros de Fortaleza).

O novo núcleo beneficiará a população de 22 municípios que fazem parte da região. A solenidade contou com as presenças do governador Camilo Santana, do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e do perito geral do Ceará, Júlio Torres.

O novo núcleo da Pefoce atenderá cerca de 772 mil habitantes. O núcleo foi entregue com equipamentos e mobiliário modernos específicos para a área de atuação da Perícia Forense, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e às demandas da região.

Além de Itapipoca, o novo equipamento deve atender às cidades de Acarau, Amontada, Apuiares, Bela Cruz, Cruz, Iraucuba, Itapaje, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Miraima, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Uruburetama

A atuação da Pefoce, é importante para coleta de provas materiais que dão suporte ao inquérito policial e contribuem para a decisão judicial, seja ela a revelação de uma impressão digital de um suspeito, exame de DNA para a comprovação da autoria de um crime sexual, necrópsia desvendando a causa de morte suspeita, perícia grafotécnica, bem como outras técnicas.


SERVIÇO

Núcleo de Perícia Forense de Itapipoca

Av Geraldo Azevedo Gomes, 3000, Julho II

Itapipoca - CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem