Libertadores: River Plate, Colo Colo e Alianza Lima: conheça os adversários do Fortaleza

 


A Libertadores de 2022 começou para o Fortaleza. Um dos objetivos do Leão na temporada, o torneio teve sorteio nesta sexta-feira (25) e deixou o clube no Grupo F com River Plate-ARG, Colo Colo-CHI e Alianz Lima-PER.

O fato: a competição é extremamente difícil. O time cearense também disputa o torneio pela 1ª vez na história. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata, e o 3º garante vaga na Sul-Americana.

Assim, o roteiro tricolor é complicado. Da Argentina, encara um tetracampeão da Liberta, que foi finalista em 2018 e 2019. No Chile, o rival é um time muito tradicional e que está em reconstrução, enquanto a camisa do Peru é a de maior torcida do país.

Confira a ordem dos jogos do Fortaleza


Colo-Colo (Arena Castelão)

River Plate (Monumental de Núñez)

Alianza Lima (Arena Castelão)

River Plate (Arena Castelão)

Alianza Lima (Estádio Alejandro Villanueva)

Colo-Colo (Monumental David Arellano)

A expectativa é de um Leão competitivo contra os estrangeiros. A missão é essa, além da exposição internacional da marca, da história do clube e da experiência em um torneio que pode ser frequente com a evolução na Série A.

Se classificar está longe de ser impossível, apesar de tarefa árdua. A presença da torcida na Arena Castelão, o trabalho consolidado do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e a força do elenco tricolor são as armas do Fortaleza.


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem