PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na BR-222, em Sobral



Por volta das 17h40 desta terça-feira, 29, no km 221 da BR-222, em Sobral (CE) distante 240km da capital do Estado, agentes da PRF perceberam que um ônibus interestadual estacionou em frente ao posto de fiscalização. Foram informados pelo motorista que uma passageira estava muito nervosa e que afirmava ter sido vítima de importunação sexual durante a viagem.


Logo em seguida, uma jovem (35 anos) desceu do ônibus vindo ao encontro dos policiais pedindo ajuda, afirmando que um homem que estava sentado ao seu lado tinha tocado em suas pernas e, mesmo após ter sido repreendido por ela, continuou a insistir na ação. Afirmou também que em alguns momentos até se debruçava sobre ela.

Duas pessoas que estavam próximas à vítima durante a viagem presenciaram a situação e se prontificaram em testemunhar contra o homem. De imediato os policiais detiveram o envolvido, homem (35 anos), morador do município de Sobral (CE).

Diante do cenário, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Sobral (CE), onde foram apresentados à autoridade policial de plantão.

PRF INFORMA

Praticar ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros. A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, se não caracterizar um crime de maior gravidade.

Vítimas e testemunhas devem denunciar essa conduta. Se você está sendo vítima de importunação sexual ou está testemunhando esse crime, acione a PRF pelo telefone 191.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem