Avião que iria para Jeri se choca com pássaros e pista de aeroporto precisa ser fechada



 Um avião da Gol se chocou com dezenas de pássaros que estavam na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste domingo. A colisão fez com que uma das pistas de pouso e decolagens fosse fechada por cerca de 45 minutos para atuação da equipe operacional.

A colisão foi registrada em vídeo, que foi publicado no canal de YouTube Oxigênio Aéreo, dedicado ao tema da aviação. 

As imagens mostram o momento em que a aeronave do voo G3 1160, que partiria de Guarulhos para  Jericoacoara, no Ceará, se chocou com os carcarás que sobrevoavam a pista. 

O acidente ocorreu no momento em que o piloto se preparava para decolar.

Algumas aves morreram com o choque. As imagens mostram que parte delas teve que ser recolhida por funcionários da GRU Airport, concessionária que administra o local.

A aeronave foi atingida na altura da turbina. Após o choque, é possível ver fumaça saindo das engrenagens. De acordo com a empresa, o avião não sofreu danos.

"Não foram registrados danos à aeronave, que prosseguiu ao destino normalmente, pousando em Segurança às 14h05 na cidade cearense", informou a empresa, em nota.

A GRU Airport também confirma a colisão, conhecida no meio da aviação com "birdstrike" (colisão com pássaros, em tradução literal).

"Uma das pistas de pouso e decolagens teve que ser fechada por cerca de 45 minutos para atuação da equipe operacional. A concessionária esclarece que, durante o período, as operações seguiram normalmente pela outra pista", informou a GRU Airport.

O Globo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem