Em Acaraú, IFCE abre inscrições na seleção para curso técnico em Administração





Iniciam nesta segunda-feira, 4 de abril, as inscrições no Processo Seletivo 2022.2 para o curso técnico subsequente em Administração, ofertado pelo campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará. São ofertadas 35 vagas para o turno da manhã. O curso é gratuito e podem concorrer candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 19 de abril.


Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, e efetuar a inscrição, preenchendo todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet. Além disso, os candidatos deverão entregar presencialmente no setor de protocolo do campus a seguinte documentação: Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do ensino médio completo (original e cópia) ou documentos equivalentes (curso técnico de nível médio; magistério; certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de jovens e adultos – ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino);
Documento oficial de identificação (original e cópia), conforme os subitens 7.8.1 e 7.8.2).

Os candidatos que, no ato da inscrição, ainda não tenham recebido o histórico escolar, deverão apresentar, excepcionalmente documentação comprobatória constante no item 7.6.1 do edital.

A média final dos candidatos será apurada pela análise de notas/pontuação/conceitos disponíveis no Histórico Escolar do candidato ou em documento equivalente válido (conforme subitem 7.5 do edital) e terá caráter classificatório . Os candidatos serão classificados em listagem única, por curso e turno, em ordem decrescente de pontos obtidos, de acordo com o quadro de vagas constante no Anexo I do edital. Os candidatos classificados deverão realizar pré-matrícula, apresentando toda documentação expressa em edital, sob pena de perda da vaga. As aulas estão previstas para iniciarem em 1 de agosto.

Além de Acaraú, este processo seletivo do Instituto apresenta vagas em cursos técnicos para os seguintes campi: Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Para que o candidato possa dirimir as dúvidas, é essencial que leia o edital, onde constam todo cronograma e procedimentos necessários de inscrição e pré-matrícula.


Jornal Central de Noticias / Edson Costa - Acaraú

Postar um comentário

0 Comentários