Em Acaraú, IFCE oferta vagas em diversos cursos para transferência externa

 


O campus de Acaraú do IFCE está com inscrições abertas para transferência externa. Esta consiste na mudança de curso entre os campi do IFCE, bem como de outra instituição de ensino para o IFCE, devidamente credenciada pelo MEC. Há vagas disponíveis nos cursos superiores de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas; e nos cursos técnicos susequentes em Aquicultura, Meio Ambiente, Construção Naval, Restaurante e Bar, Eventos e Pesca. 

Os cursos são gratuitos. Ao todo, a Instituição está ofertando 40 vagas pelo processo. As inscrições, que iniciaram no dia 6 e poderão ser realizadas até 12 de abril, são feitas mediante entrega de documentação no setor de protocolo do campus (recepção), no horário de 7:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30.

É exigida para inscrição a seguinte documentação: Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido (fornecido pelo Setor de Protocolo); Declaração de discente REGULARMENTE matriculado na instituição de origem (estudante
com matrícula trancada deve ser classificado como aluno regularmente matriculado, conforme Parecer CNE/CES 365/2003, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2003); Cópia da Portaria de Autorização ou de Reconhecimento do curso, emitida pelo Ministério da Educação; Cópia do Histórico Escolar, autenticada pela instituição de origem; Cópia dos Programas (conteúdos) das disciplinas em que obteve aprovação, autenticada pela IE de origem; Cópia da Matriz Curricular do curso, autenticada pela IE de origem; Cópia autenticada de um documento de identidade, com validade nacional, com foto.

O resultado será divulgado no dia 22 de abril e a pré-matrícula dos aprovados acontecerá de 28 de abril a 2 de maio; em 4 de maio, por sua vez, acontece a pré-matrícula dos candidatos classificáveis.

Acesse o edital e saiba como concorrer!

Jornal Central de Noticias / Edson Costa - Acaraú

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem