Em Acaraú, Vereador Gleison Rodrigues apresenta indicação para implantação do curso de Engenharia de Pesca no IFCE

 


Na última quinta-feira, 28 de fevereiro, o vereador Gleison Rodrigues protocolou uma indicação na Câmara Municipal de ACARAÚ, solicitando ao Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, a instalação do curso superior em Engenharia de Pesca no campus de Acaraú. O parlamentar tem uma forte ligação com o Instituto, onde formou-se como técnico em Pesca, biólogo e especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Ao longo de seu mandato, tem tido um olhar especial à instituição, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Conforme o parlamentar, a ideia surgiu após uma reunião com o diretor-geral do campus, professor João Vicente. Na ocasião,  foi abordada a demanda dessa formação para a região e importância da implantação desse curso na cidade. "A pesca é uma das atividades com maior potencial econômico em ACARAÚ e esse curso ajudará muitos alunos que sonham em fazer esse curso, e não conseguem pela distância é quase sempre por falta de condições financeiras para se manter em outra cidade", afirmou.

A indicação foi aprovada na sessão ordinária desta sexta-feira e a articulação e acompanhamento será feita junto à gestão do Instituto. O campus acarauense já oferta cursos de técnico em Pesca e de extensão de formação de aquaviários. Agora, surge o vislumbre de novos cursos para atender a demanda local e oferecer mais uma opção formativa aos jovens. "Seguimos firmes na busca por um ACARAÚ melhor e com mais oportunidades!",frisou vereador Gleison.

Na imagem, vereador Gleison com o diretor-geral do IFCE - Campus Acaraú 

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem