Em Itarema, “guarda-costas” de chefe de grupo criminoso são presos em flagrante pela PC

 


Dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos em flagrante, durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na zona rural de Itarema. As prisões, registradas na quarta-feira (27), são resultado de uma ofensiva contra o grupo criminoso que atua na região. Os dois homens eram considerados “guarda-costas” do chefe do coletivo.

Sob coordenação da Delegacia Municipal de Itarema, os policiais civis se deslocaram à localidade Sítio Urubu, e iniciaram diligências e oitivas na região. Em um trecho, foram escutados disparos de arma de fogo. Em deslocamento, a PC-CE deparou-se com homens tentando fugir e dois foram presos.

Carlos Danilo Santos da Rocha (25) e Francisco dos Santos Siqueira (22), conhecidos como “Mimi” e “Pezão”, respectivamente, foram encontrados com um revólver calibre. 32, munições, dois rádios comunicadores, um fone e um carregador, ambos para uso nos comunicadores apreendidos. O material e a dupla foram encaminhados à Delegacia Municipal de Itarema, onde foi autuada por organização criminosa e colaboração para o tráfico de drogas. Francisco também será investigado por tentativa de homicídio.

As diligências são mantidas, no sentido de capturar outros envolvidos na organização criminosa. A ofensiva ainda contou com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), Delegacia Regional de Acaraú, Delegacia Municipal de Sobral e Delegacia Municipal de Marco.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema.

O sigilo e anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem