Libertadores: Fortaleza supera Alianza Lima e consegue a primeira vitória


 


O Fortaleza venceu a primeira partida de sua história na Libertadores. Jogando na Arena Castelão na noite desta quarta-feira, 27, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda superaram o Alianza Lima-PER por 2 a 1, gols marcados no segundo tempo por Silvio Romero e Hércules. Lavandeira fez o gol peruano.

O jogo

O Fortaleza iniciou a partida em busca do primeiro gol, de uma forma afoita, apressada. A primeira chance foi criada aos 17, quando Marcelo Benevenuto cabeceou e Titi, no meio, tirou a bola da meta defendida por Campos. Depois, Matheus Jussa chutou do meio da rua e Campos defendeu.

Aos 32, Lucas Lima lançou para Silvio Romero, que serviu Moisés. O atacante fintou a zaga adversária, mas parou em Campos. O Leão seguiu na pressão. Após finalização errada de Lucas Crispim, Moisés chutou no canto, mas a bola foi para fora.

Aos 39, o zagueiro colombiano Ceballos cabeçeou contra a meta leonina: Max Wallef estava atento e defendeu.

Aos 41, Campos cercou Romero, que errou a finalização.

Na segunda etapa, Moisés já deu trabalho para Campos no começo da partida, que defendeu a finalização e no rebote, Romero não conseguiu finalizar.

Mas, aos 5 minutos, Lucas Lima fez jogada individual, lançou Yago Pikachu que serviu Romero, que de primeira, fez 1 a 0 Fortaleza.

Aos 25, o Alianza Lima achou uma brecha e após cruzamento, Lavandeira , de cabeça, empatou a partida.

O gol fez Vojvoda fazer alterações na equipe. E foi do banco que saiu a

solução para encontrar o caminho da vitória na Libertadores. Aos 34, Depiétri carregou a bola e tocou para Pikachu, que passou para Hércules, que, num chute mascado, fez 2 a 1 Leão.

Com o resultado, o Fortaleza está na terceira colocação do grupo ‘F’ com 3 pontos, deixando a lanterna da chave para o Alianza Lima, que não tem nenhum ponto.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem