PC-CE prende em Granja 17 pessoas por integrar organização criminosa



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (20), uma operação de combate a uma organização criminosa atuante no município de Granja-CE. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. As ações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Granja e contou com o apoio de diversas equipes da Região Norte do Estado. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas.

Durante as diligências, 16 pessoas foram localizadas e tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Um dos alvos também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Nessa ação, os policiais localizaram cerca de 720 gramas de maconha e dinheiro, além de outra pessoa que também foi presa em flagrante. Com isso, no total, 17 pessoas foram capturadas na operação, sejam por mandados ou por autuações em flagrante. Com os mandados de busca e apreensão, foram apreendidos também veículos, quantias em dinheiro e diversos aparelhos celulares, que serão utilizados para investigação.

A operação foi desencadeada após investigações que iniciaram ainda no ano de 2018, com o intuito de coibir crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de investigar crimes contra a vida que possam ter o envolvimento da organização criminosa. Os presos foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para realização dos procedimentos cabíveis, em seguida, foram direcionados a unidades prisionais, onde encontram-se à disposição da justiça.

Efetivo 

A ofensiva foi conduzida pela Delegacia Municipal de Granja, e contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte – DPJI Norte, além de policiais civis das Delegacias Regionais de Acaraú, Camocim e Sobral. Também participaram, da operação, equipes das Delegacias Municipais de Bela Cruz, de Coreaú, de Forquilha, de Santa Quitéria, de Santana do Acaraú, de Massapê, de Sobral e de Viçosa do Ceará

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3624-132, o número da Delegacia Municipal de Granja.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem