Brasileira escapa da morte e pega 9 anos e 6 meses de prisão na Tailândia



A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, presa por #tráfico de drogas na #Tailândia, foi condenada a 9 anos e seis meses de #prisão. A informação foi divulgada por meio de nota por uma das advogadas de defesa, Kaelly Cavoli Moreira.

De acordo com o comunicado, a pena foi dividida em dois anos por crime civil e sete anos e seis meses por penal. A defesa informou ainda que aguarda a cópia dos documentos do #processo para estruturar os próximos passos.

A sentença foi proferida nessa quarta-feira (11/5), mas a defesa recebeu a #notícia do consulado da Tailândia nesta quinta-feira (12/5).

“Nós estamos na contramão de penas desumanas”, afirmou a advogada. “A minha alegria é que é uma pena possível de se considerar um pedido de extradição”, completou.

A brasileira foi detida na Tailândia por tráfico de drogas. Natural de Pouso Alegre (MG), Mary tem 21 anos e foi presa em 14 de fevereiro, junto a outros dois brasileiros, portando 15,5 kg de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok. No país, o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte.

Metrópoles 


📸 Reprodução


#Notícias #Metrópoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem