Ceará enfrenta o Independiente em busca de fazer história na Sul-Americana

 


O Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, será o palco do jogo mais importante do Ceará na temporada 2022 e também um dos mais relevantes da história centenária alvinegra. O Vovô enfrenta o Independiente-ARG nesta quarta-feira, 25, às 21h30min, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, dependendo só de si para conquistar uma vaga inédita nas oitavas de final de uma competição internacional.

Com a melhor campanha do torneio, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento — além de ser dono do ataque mais letal, com 15 gols marcados, e da defesa mais sólida, com apenas um sofrido — o Ceará tentará traduzir os bons números na competição em desempenho em campo para garantir a liderança do Grupo G contra o Rey de Copas na Argentina.

O cenário é favorável ao clube de Porangabuçu. Além da vantagem do empate, o Ceará também pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Com 14 gols de saldo, o Alvinegro possui três a mais do que os argentinos, que têm 11, e entrará em campo não com a missão de manter essa distância em saldo e em pontos, mas sim de ampliá-la.

Apesar de ser o visitante, o Ceará entrará em campo sentindo-se em casa na capital argentina. Isso porque mais de 2 mil torcedores saíram do Estado rumo a Buenos Aires para apoiar a equipe e ter a oportunidade de assistir da arquibancada um dos jogos mais memoráveis da vida desses alvinegros.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior escalará o Ceará com força máxima. Recuperado de lesão e avaliado pela comissão técnica, o meia-atacante Vina volta para o time titular e deve formar o trio de ataque com Mendoza e Lima.

O Independiente também não deve poupar esforços, mas não contará com o experiente meia Juan Cazares, que testou positivo para Covid-19. O jogo diante do Vovô marcará também a última partida do colombiano Andrés Roa, destaque no ataque do Rey de Copas.

Além do peso histórico, a classificação também tem forte apelo financeiro. Se avançar às oitavas, o Ceará garante U$ 500 mil, o equivalente a cerca de R$ 2,4 milhões, e chegará ao montante de U$ 1,4 milhão (R$ 6,75 milhões) acumulado na Sul-Americana.

Independiente-ARG x Ceará

Independiente-ARG

4-1-4-1: Sosa; Alex Vigo, Sergio Barreto, Insaurralde e Rodríguez; Lucas Romero; Soñora, Domingo Blanco (Andrés Roa), Pozzo e Batallini; Julian Romero. Téc: Eduardo Domínguez

Ceará

4-3-3: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Lindoso, Richard e Richardson (Erick); Lima, Mendoza e Vina. Téc: Dorival Júnior

Local: Estádio Libertadores de América, Buenos Aires-ARG

Data: 25/5/2022

Horário: 21h30min

Árbitro: Christian Ferreyra-URU

Assistentes: Horácio Ferreiro-URU e Agustin Berisso-URU


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem