Copa Sul-Americana: Ceará enfrenta o The Strongest-BOL nas oitavas de final



O Ceará conheceu o seu adversário da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana, trata-se do The Strongest, da Bolívia. O adversário foi definido após sorteio realizado na tarde desta sexta-feira, 27, pela Conmebol, sendo um dos clubes que terminou em terceiro lugar na Libertadores e que entrou nesta etapa da competição. Por ser do pote 1, que estavam todos os classificados em primeiro lugar na fase de grupos do torneio, o Alvinegro decidirá o duelo de volta em casa.

As datas previstas para os jogos de ida das oitavas de final da Sul-Americana são 28 a 30 de junho e para a volta, de 5 a 7 de julho. O duelo entre Ceará e The Strongest é o da chave 7. Quem vencer, encara o time que avançar da chave 8, composta pela partida entre São Paulo e Universidad Católica.


O Vozão no mata-mata da Sul-Americana

O Ceará disputará pela primeira vez o mata-mata de uma competição internacional. O time de Porangabuçu se classificou com a melhor campanha entre todos os times da fase de grupos da Sul-Americana. Invicto, o Vovô venceu os seis jogos e somou 18 pontos.

O Alvinegro também terminou a fase de grupos com o melhor ataque e a melhor defesa da Sul-Americana. Em seis partidas disputadas, a equipe comandada por Dorival Júnior marcou 17 gols e sofreu apenas um.

Com a campanha, o Ceará se tornou ainda o primeiro time da história a ter 100% de aproveitamento na fase de grupos, desde que o formato foi adotado, em 2021. Neste recorte de tempo, o certame contou com 16 clubes que terminaram as suas chaves na primeira colocação — oito na última temporada e oito neste ano —, e somente o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu vencer todos os seis jogos.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem