Fortaleza e Ceará se enfrentam em partida atrasada do Brasileirão



 


Nesta quarta-feira, 1º, Fortaleza e Ceará se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada da Série ‘A' do Campeonato Brasileiro. O jogo foi adiado para que o Leão pudesse jogar a final do Campeonato Cearense 2022, em abril, contra o Caucaia. Na ocasião, o Tricolor de Aço levou a melhor, conquistando o tetracampeonato estadual pela segunda vez em sua história.

Para o jogo contra o Vovô, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter desfalques importantes no setor defensivo: o lateral Tinga e o zagueiro Titi, que é dúvida por conta de um procedimento odontológico. Landázuri e Ceballos são as opções. O Leão busca a primeira vitória na competição: conquistou 2 pontos em 21 disputados e atualmente é o lanterna.

Logo acima do Fortaleza, vem o Ceará, na vice-lanterna, com 6 pontos (uma vitória, três empates e três derrotas). O técnico Dorival Júnior quebra a cabeça para montar a equipe que irá a campo em busca dos três pontos em cima do maior rival, que levaria o Vozão a sair da zona de rebaixamento, além de afundar o Leão na 20ª colocação.

Principal destaque da equipe nas últimas partidas, o atacante Mendoza (suspenso) não joga, assim como o lateral Bruno Pacheco e Geovane, por estarem na mesma situação do colombiano. Ídolo da torcida alvinegra, Vina (contundido) é dúvida, enquanto Rodrigo Lindoso, lesionado, não deve ir a campo.

O treino desta terça-feira, 31, em Porangabuçu, foi realizado com a presença da torcida. Ao ser questionado a respeito da presença deles no último treino antes do confronto desta quarta-feira, Cléber valorizou o apoio que vem das arquibancadas.

“É muito importante essa presença do nosso torcedor antes desse jogo. O fato deles estarem vindo nos apoiar ajuda positivamente, e eu tenho certeza que amanhã, mesmo podendo ter apenas 30% da capacidade, essa quantidade vai ser superada com apoio nos empurrando em busca da vitória”, disse.

Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários