Petrobras anuncia aumento de 19% no gás natural a partir deste domingo

 




A Petrobras anunciou aumento de 19% no preço médio de venda de gás natural para as distribuidoras de todo o País. Os novos valores entram em vigor a partir de hoje. A proporção do aumento, em reais por metro cúbico, tem relação com o trimestre entre fevereiro e abril. Os preços atualizados seguirão vigentes até o dia 31 de julho e foram ajustados a partir da atualização com base nas fórmulas acordadas, as quais vinculam o preço do gás às variações do petróleo tipo Brent e da taxa de câmbio.

Conforme a estatal, os contratos são públicos e divulgados no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. “A atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência”, ressaltou a empresa.

No entanto, ainda conforme a Petrobras, o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia — as margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) interferem no valor do produto, bem como tributos federais e estaduais. O gás natural é o mesmo usado nas residências com gás encanado. O material também é utilizado no Gás Natural Veicular  para abastecimento de carros, além de servir como insumo importante para várias indústrias.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem