Praia do Preá atrai turistas e investidores



Na manhã desta sexta-feira, 6, os vereadores da Câmara Municipal de Cruz, no Litoral Norte do Ceará, reúnem-se para ver e ouvir a apresentação que lhes fará o jovem empresário cearense Eduardo Juaçaba sobre o projeto do Vila Carnaúba, um empreendimento imobiliário que pretende, interagindo com a comunidade da Praia do Preá, onde está sendo construído, implantar um modelo ambientalmente sustentável que integrará a vida urbana com a natureza.

Entre os equipamentos comunitários previstos pelo projeto por meio de uma Parceria Público Privada a ser criada e desenvolvida está a instalação de uma Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos e uma Estação de Tratamento de Esgotos para beneficiar um consórcio de que deverão fazer parte as prefeituras municipais de Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú e Camocim.

O Vila Carnaúba é a primeira fase do projeto. Ele tem área de 52 hectares, divididos em 150 lotes com pelo menos1 mil metros quadrados cada um. Oitenta desses lotes já foram vendidos a estrangeiros dos Estados Unidos e Europa e a brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília e, também, do Ceará.

Eduardo Juaçaba – um carioca neto do famoso e saudoso médico cearense Haroldo Juaçaba e da também famosa artista plástica Heloísa Juaçaba – integra um grupo de 20 jovens empreendedores que lideram o projeto do Vila Carnaúba, entre os quais se incluem, também, Julio Capua, Miguel Pinto Guimarães, Bruno De Paoli, Christian Bendixen e Frederico Ferreira. 

Eles se uniram em torno de um projeto que, além da Vila Carnaúba, pretende construir, na mesma área, um hotel de categoria cinco estrelas para hospedar milhares de amantes estrangeiros do kitesurf, que consideram a Praia do Preá o melhor local do mundo para a prática desse esporte.

Esse público-alvo é de alta renda e é integrado, em sua maioria, por profissionais das áreas financeira e de tecnologia no Brasil e no exterior.

Em conversa ontem, quinta-feira, 5, com esta coluna, Juaçaba adiantou que as 150 casas que ocuparão os 150 lotes em que a área foi dividida terão 20 diferentes modelos arquitetônicos de residências, “todos integrados ao ambiente natural da Praia do Preá e todos privilegiando o uso de madeira certificada”. 

Nesse sentido, os empreendedores já mantiveram contato com o Polo Moveleiro de Marco, na região Norte do Ceará, onde se desenvolve um projeto de florestamento com eucaliptos próprios para a indústria de móveis. A ideia é que todas as 150 casas a serem construídas na Vila Carnaúba tenham móveis produzidos pelo Polo de Marco. 

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem