Ceará deve ter chuvas até sexta-feira; no litoral, previsão é de moderada e forte

 Há expectativa de chuvas no território do estado durante a quarta, quinta e sexta-feira, 1º, 2 e 3 de maio, principalmente nas regiões Jaguaribana, Sertão Central Inhamuns, Cariri e Litoral do Ceará



Deverá continuar chovendo no Ceará até a sexta-feira, 3, principalmente nas regiões Jaguaribana, Sertão Central Inhamuns, Cariri e Litoral do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), durante a próxima sexta-feira, 3, o Litoral do Ceará apresente precipitações oscilando entre moderada e forte. 

Para esta quarta-feira, a expectava da Fundação em relação a Fortaleza é que o tempo esteja entre nublado e parcialmente nublado com chuva no período da manhã e no início da tarde. No decorrer do dia, há baixa possibilidade de chuva. A temperatura deve variar entre 31° e 24°.


Até as 12h32 desta quarta, no Ceará, havia chovido em pelo menos 109 dos 184 municípios. Os maiores índices foram registrados em Quixelô (89.2mm), Cascavel (63.5mm), Iguatu (61mm) e Beberibe (53mm).

Balanço Funceme

 

O meteorologista da Funceme, Bruno Rodrigues, informou que na segunda-feira, 30, as chuvas ocorreram principalmente em Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns.  "O início de junho é marcado pela nossa pós-estação chuvosa, diferentemente do período da quadra chuvosa, que nós temos o principal sistema de Zona de Convergência Intertropical. Neste período atual o que atua são as ondas de leste e algumas áreas de instabilidades que se deslocam do Oceano Atlântico em direção ao estado do Ceará", conta Bruno.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem