Clássico-Rei: Fortaleza x Ceará se enfrentam pela Copa do Brasil


 

O Clássico-Rei, de história centenária, traz em sua história um peso enorme. São incontáveis confrontos históricos pelo Estadual, Copa do Nordeste, Campeonatos Brasileiros e mais recentemente, pela Copa do Brasil de 2021.

E quis o destino que os dois se cruzassem mais uma vez pela competição nacional de mata-mata pelo segundo ano seguido, abrindo nesta quarta-feira (22), às 20 horas no Castelão, o duelo de ida das oitavas de final, com mando do Tricolor. O jogo de volta será no dia 13 de julho, com mando do Vovô.

MOMENTO DE FORTALEZA E CEARÁ

E o confronto tem aspecto especial, com óticas diferentes para Fortaleza e Ceará. Para o Leão, é a chance de ganhar moral na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série A e repetir 2021, quando eliminou o Vovô em dois jogos (1x1 e 3x0). Já para o Vovô, e afirmar o bom momento, com 12 jogos invicto, sendo 9 pela Série A, e claro, dar o troco no rival pela eliminação no ano passado.

Além disso, os dois rivais estão envolvidos em 3 competições e precisarão de muito fôlego para superar a maratona de jogos. Além da Copa do Brasil e Série A, os dois clubes jogarão no próximo meio de semana por competições internacionais: o Leão pela Libertadores, contra o Estudiantes, e o Vovô pela Sul-Americana, contra o The Strongest. Assim, o confronto desta quarta-feira pela Copa do Brasil marca o retorno da maratona de jogos de 2022. 

Por ser um jogo com mando do Fortaleza, a torcida tricolor terá 70% da torcida, enquanto a do Vovô terá 30%.


FICHA TÉCNICA | FORTALEZA X CEARÁ

Campeonato Brasileiro - Copa do Brasil

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data/Horário: 22 de junho de 2022, às 20h

Árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) - RJ

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) - MG

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira - MG



Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem