Concurso Polícia Penal CE: edital autorizado com 600 vagas



 Um novo concurso Polícia Penal CE será realizado no próximo ano! Isso porque, de acordo com o Secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, “A governadora autorizou o concurso da Polícia Penal para 2023″.

A expectativa é que o certame ofereça, aproximadamente, 600 oportunidades para novos policiais penais. Dessa forma, os policiais militares que ainda fazem a guarda externa nas guaritas das penitenciárias, poderão ser realocados para o atendimento da população nas ruas.

Vale lembrar que, anteriormente, o secretário já havia mencionado a intenção de realização do concurso Polícia Penal em 2023, e destacou o apoio da governadora do Ceará, Izolda Cela, para que a seleção aconteça no próximo ano. “Nós estamos correndo atrás”, afirmou. 

Panorama concurso Polícia Penal CE

A última seleção foi realizada em 2017, quando a carreira ainda era denominada de agente penitenciário.

Na ocasião, a organização do certame foi feita pelo Instituto AOCP, que ofertou 1.000 vagas, sendo 850 para o sexo masculino e 150 para o sexo feminino.

Como forma de avaliação e classificação, os candidatos do concurso Polícia Penal CE passaram por prova objetiva, inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.

Nas provas objetivas, o conteúdo programático exigido foi: língua portuguesa, noções de informática, noções de direito, direitos humanos e cidadania, legislação específica e conhecimentos específicos.

Resumo

  • Situação: previsto para 2023
  • Cargo: policial penal
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: nível médio (último edital)
  • Salários: R$ 3.747,29 (último edital)
  • Último edital: 2017, Instituto AOCP

Direção Concursos

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem