Criminosos usam nome de Robério Monteiro para aplicar golpes via WhatsApp



 

Crime de estelionato digital  em nova lei do Código Penal




O Deputado Federal Roberio Monteiro (PDT)alertou, nesta sexta-feira (17), que criminosos estão tentando aplicar golpes se passando por ele em conversas do aplicativo WhatsApp.

"Comunico a todos que existe alguém se passando por mim, utilizando  os números 61 9975 0668 e 61 9881 3186 para enviar mensagens via WhatsApp. Peço a quem receber informações destes contatos que desconsidere. Já acionei os órgãos de segurança e meus advogados para que façam os mesmos serem responsabilizados perante a lei”, escreveu o Deputado em uma mensagem no seu perfil oficial . 



O parlamentar afirmou ainda que esta tomando todas as medidas legais cabíveis para apurar a autoria deste crime, e que as autoridades competentes já estão na investigação do caso.




O crime de estelionato digital está previsto na nova Lei Nº 14.155, de maio de 2021, que incluiu no Código Penal a reclusão de quatro a oito anos e multa quando a vítima for enganada e fornecer informações por meio de redes sociais.



Fique Alerta

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem