Eleições: PDT já decidiu pelo nome de Roberto Cláudio ao Governo do Estado

 


Os bastidores políticos da base aliada ao Palácio da Abolição estão fervilhando com as expectativas sobre o nome a ser anunciado pelo PDT ao Governo do Estado. A sigla tem duas opções com força política e eleitoral – Izolda Cela e Roberto Cláudio. Os partidos tem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto para oficializar alianças e candidaturas às eleições de 2 de outubro, mas antes dessa data será conhecido o nome do PDT ao Governo. O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, destaca o movimento dos pedetistas para a reunião nacional.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, conta com o apoio do prefeito José Sarto, do presidenciável Ciro Gomes e do comando nacional do PDT. A governadora Izolda Cela tem o apoio do ex-governador Camilo Santana e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do MDB e do PT. Camilo, em entrevista, nessa segunda-feira, ao Jornal Alerta Geral, disse que, como ocupante do cargo, Izolda tem a prerrogativa de ser indicada candidata, mas fez questão de dizer que a decisão é do PDT.

Como a decisão é dos pedetistas, muitos já transmitem nos bastidores a certeza de que o PDT indicará o nome de Roberto Cláudio. A dúvida é se o anúncio da escolha do ex-prefeito será feito, nessa quarta-feira, durante o primeiro encontro nacional do PDT em Fortaleza ou apenas no final do mês de junho. A reunião do PDT será aberta às 9:30 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar.
Para o jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, o encontro do PDT dará protagonismo à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e não dará espaços para tratar de questões locais. Segundo, ainda, Beto Almeida, o PDT terá mais tempo para definir qual nome será lançado ao Palácio da Abolição.

O sentimento entre alguns pedetistas é que o PT pode espernear, mas o candidato será mesmo Roberto Cláudio. E, entre muitos pedetistas, a convicção vai além: os petistas não terão coragem de romper com o PDT que controla, de forma direta e indireta, mais de 150 prefeituras.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem