Em meio à crise, Fortaleza tenta reagir contra o América-MG na Arena Castelão




Em ebulição. É assim que está o Fortaleza, que tem passado dias de enorme pressão. E só há um caminho para melhorar a situação: vencer o América-MG, às 18 horas deste domingo (19), na Arena Castelão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com apenas uma vitória em 12 jogos, a situação do Fortaleza é complicadíssima na classificação da Série A. São sete pontos de diferença para o Goiás, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sofrendo grande pressão, o Tricolor viu uma série de acontecimentos negativos nas últimas 72 horas após a derrota para o Avaí, no meio de semana.

Primeiro, o time foi recepcionado com protestos na Aeroporto Pinto Martins na sexta-feira (17), onde o atacante Robson foi agredido por um torcedor. No mesmo dia, foi revelado que o atacante Renato Kayzer não deverá mais atuar pelo clube e, inclusive, não foi relacionado para a partida.

Ontem, mais um protesto no Pici, com Vojvoda discursando para os presentes no Estádio Alcides Santos. E o clube, de forma surpreendente, anunciou o afastamento do meia Lucas Crispim por 'descompromisso' com o clube ao realizar uma festa na sexta-feira. A situação motivou até manifestação de Neymar, que defendeu o amigo Crispim indiretamente.
DESFALQUES DO FORTALEZA

Robson está fora do jogo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Hércules deixou o campo após um desconforto muscular e é dúvida, assim como Romarinho, que está no Departamento Médico e não viajou. Crispim e Kayzer também estão fora.

Por outro lado, Yago Pikachu retorna ao time. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols.
AMÉRICA-MG

Adversário do Tricolor, o América-MG tem 15 pontos e está na 13ª colocação, acumulando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas até aqui.

Para a partida, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o meia Alê, que foi expulso no jogo contra o Fluminense e terá de cumprir suspensão automática. Além dele, o atacante Everaldo, que sofreu uma entorse contra o Flu, é dúvida.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem