Idosa que sonhava ganhar boneca é presenteada pelo neto; em Jijoca de Jericoacoara

 


A idosa Maria do Socorro de Carvalho Albuquerque, que desde a infância desejava ter uma boneca, teve o sonho realizado pelo neto, que a presenteou com a primeira boneca aos 78 anos. O momento emocionante ocorreu em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. Em entrevista ao g1, Maria e o neto falaram sobre a realização do sonho, que levou mais de sete décadas para acontecer.

O vídeo do momento da entrega do presente foi publicado no perfil do funcionário público Júlio César Albuquerque Conceição, 23 anos, neto da idosa. Nas imagens, que já foram vistas por mais de 11 mil pessoas, Maria se emociona e chora ao segurar a primeira boneca.

"A emoção quando eu tive minha primeira filha, não foi tão grande como quando chegou a minha primeira neta. Já com a minha boneca foi como se fosse uma nova filha entrando na minha vida", descreve Maria do Socorro.

Maria do Socorro teve uma infância pobre, em que as brincadeiras eram substituídas pelo trabalho na roça e os sonhos, como o de ter uma boneca para brincar, sempre ficavam em segundo plano.

"Desde criança eu tinha esse sonho, mas não tive condições. Meus pais eram muito pobres, quando cresci também casei com um rapaz muito pobre e quando consegui minha pensão só dava o suficiente para alimentar os filhos", disse a idosa.

Mãe de sete filhos e com 13 netos, Maria deixou o sonho adormecido, até o dia em que teve coragem de revelar durante uma conversa com o neto e um grupo de profissionais.

"As meninas do Cras [Centro de Referência da Assistência Social] foram lá em casa e sabendo que ela é costureira perguntaram se ela não sabia confeccionar uma boneca de pano que ela pudesse ensinar. Ela aceitou e pela primeira vez falou que o sonho dela era ganhar uma boneca. Eu fiquei com aquilo na cabeça, dias depois perguntei sobre a história da boneca, ela repetiu e contou sobre as dificuldades que passou na infância", relembrou Júlio César.

Com a proximidade do aniversário de Maria do Socorro, Júlio pediu ajuda a mãe dele, que é filha da idosa, e juntos escolheram o presente, entregue no dia 12 de junho, cinco dias antes da celebração oficial, em 17 de junho.

"No começo minha mãe ficou meio duvidosa se ela ia gostar, mas quando eu entreguei ela ficou bastante emocionada e me agradeceu bastante. Imaginava que ela fosse ficar feliz, mas não esperava a reação que ela teve", falou o neto.

A boneca, que agora faz parte da família, foi batizada por Maria do Socorro com o nome de "Maria Princesinha", chamada carinhosamente de "Princesinha".

"Escolhi esse nome porque tenho minhas filhas e minhas netas como minhas princesas. E coloquei nela o mesmo tratamento que dou as minhas filhas", falou Socorro.

Segundo Júlio, o compartilhamento do vídeo com a reação da avó dele é uma maneira de inspirar outras pessoas a realizarem seus sonhos.

"Quis dar visibilidade a essa questão. Às vezes, pequenos sonhos que alguém fala, que para a gente não parece nada, para os idosos parecem bastante significativos", declarou.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem