Mauro Filho diz que Petrobras fará novo reajuste no preço dos combustíveis em julho

 


O deputado federal Mauro Filho (PDT-CE) disse que a redução de impostos estaduais vai trazer prejuízos para a saúde e a educação e que os preços dos combustíveis vão continuar subindo. Ele afirmou que, por informações que recebeu da Petrobras, haverá um novo reajuste de cerca de 10% no final de julho.

Mauro questionou o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre o motivo de o governo ter reduzido a sua participação no conselho de administração da Petrobras de sete para seis cadeiras, mas Sachsida disse que está verificando essa informação.

A audiência com o ministro, realizada nesta terça-feira, 21, foi requerida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; e de Viação e Transportes.

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT disse ainda que a única alternativa plausível para conseguir a redução do preço dos combustíveis seria a mudança na política de preços praticada pela Petrobras, ponto de vista que ele havia defendido quando concedeu entrevista ao ‘Ceará Agora', em março, durante encontro regional do seu partido realizado em Pacajus, na Grande Fortaleza.

“O valor do combustível na bomba só vai baixar com a mudança da política de preços baseada na paridade do barril internacional e na oscilação do dólar”, defendeu.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem