Acaraú: Empossado novo Administrador da Paróquia de São João Batista, de Celsolândia



Na noite da última quinta-feira,14 de julho, a Paróquia de São João Batista, localizada na comunidade de Celsolândia, zona rural de Acaraú, acolheu seu novo Administrador Paroquial, Padre Francisco Eduardo Neto Filho.

Antes da celebração, Padre Eduardo fez a profissão de fé e o juramento. Presidiu a Santa Missa, o Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e concelebraram os padres: Monsenhor Nonato Timbó, Monsenhor Rômulo, Pe. João Paulo, Pe. Valdir Braga, Pe. Samoel Melo e Pe. Tomé da Silva.
Durante a homilia, Dom Vasconcelos fez uma exortação: “Nós devemos caminhar juntos e esse caminho chama-se Jesus. Ele é o caminho, o único que nos conduz a eternidade, plenitude da vida. É o bom pastor que conhece suas ovelhas e a chama pelo nome, é ele que dá a vida para que suas ovelhas tenham vida”. Tendo dito isto, continuou: “Seguir Jesus e ser pastor do povo de Deus não é uma tarefa fácil. A vida do sacerdote é de renúncia, acontecem situações que não são fáceis. Portanto, aqui o Padre Eduardo é chamado a contemplar as sementes do reino e quem sabe até colher aquilo que ele ainda nem plantou”.
O rito de posse canônica deu início com a renovação das promessas sacerdotais do novo administrador paroquial diante do bispo diocesano, em seguida, Pe. Eduardo recebeu as chaves da igreja, instrumentos para o batismo, estola penitencial para as confissões, chave do sacrário, cadeira presidencial, e o altar para as celebrações eucarísticas. Após o rito, Dom Vasconcelos caminhou com Pe. Eduardo entre o povo apresentando assim o novo administrador paroquial da paróquia.

Por fim, Pe. Eduardo recebeu homenagens de seus novos paroquianos e da prefeita de Acaraú, Ana Flávia. Agradeceu a participação de todos e pediu a colaboração para que juntos possam edificar sua nova missão.
Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem