Ameaça de rompimento abre caminho para Eunício ser candidato ao Governo com apoio do PT

 


O impasse na definição da candidatura do PDT ao Governo do Estado ameaça o futuro da aliança com o PT e abre caminho para o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) ser indicado candidato com o apoio do PT. Essa possibilidade passa a ser real com as declarações de lideranças estaduais do PT de que, se o PDT indicar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o Partido dos Trabalhadores construirá outro caminho na disputa ao Palácio da Abolição.


O ex-senador Eunício Oliveira se reunirá, na próxima segunda-feira, com o presidenciável Luiz Inácio Inácio Lula. O encontro terá, também, a participação de lideranças regionais do MDB de outros Estados. Eunício é um dos nomes do MDB mais próximos ao ex-presidente Lula e mantém boa relação com os dirigentes do PT no Ceará. O ex-senador não declarou se será candidato a governador, mas tem afirmado que o seu nome está à disposição de uma aliança de oposição.


TENSÃO NOS BASTIDOES POLÍTICOS


O Jornal Alerta Geral registrou a agitação dos bastidores políticos, principalmente, no âmbito da coligação do PDT com o PT. O ex-governador Camilo Santana voltou a defender o nome da governadora Izolda Cela como o melhor nome para manter unida a aliança governista e dar seqüência ao atual projeto político e administrativo do Ceará.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem