Câmara Municipal aprova reajuste salarial para agentes de Saúde, em Granja



 A Câmara Municipal de Granja aprovou nesta terça-feira, 26, por unanimidade, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, em conformidade com a Emenda Constitucional nº 120/2022, ao patamar base de dois salários mínimos.

“Valorizamos os servidores da saúde que estão em contato direto com as famílias granjenses, levando, além de assistência, cuidado e acompanhamento, características estas primordiais da atenção primária, as informações necessárias para a prevenção e manutenção da saúde pública e bem estar social”, informou, a prefeita Juliana Aldigueri (PDT), em postagem em sua rede social.

Segundo a prefeitura de Granja, os Agentes Comunitários de Saúde possuem um dos maiores salários do estado (2º maior), e um dos maiores do Brasil, pois paga 30% de incentivo e 20% de produtividade, além da insalubridade de 20%. Com o novo salário, os agentes de saúde do município passarão a receber R$ 4.120,80.

Ceara Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem