Camilo Santana se reúne com pré-candidatos a governador

 


A Governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho – pré-candidatos ao Palácio da Abolição, estão reunidos, neste momento, com o ex-governador Camilo Santana (PT) para discutir os rumos da aliança liderada pelo PDT na disputa eleitoral de 2 de outubro. O prefeito de Fortaleza, Jose Sarto, também participa do encontro. A expectativa é que, após o encontro, Camilo se pronuncie. A reunião acontece na Residência Oficial do Governo.


Os últimos dias tem sido de tensão sobre o nome a ser escolhido pelo PDT ao Governo Estadual. Camilo é um dos defensores da candidatura Izolda Cela, enquanto o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o presidenciável Ciro Gomes defendem o nome de Roberto Cláudio.


O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, chegou a se lançar pré-candidato, mas declinou do projeto e expôs apoio a Izolda Cela. Mauro, embora tenha se lançado pré-candidato a governador, tem como principal preocupação a reeleição à Câmara Federal. O senador Cid Gomes, que é citado como o candidato para unir todos os partidos da base aliada, não se pronunciou sobre candidatura.


15 DE JULHO
O ex-governador Camilo Santana se reúne com os pré-candidatos após o presidenciável Ciro Gomes conversar, também, com Izolda, Roberto, Evandro e Mauro. As articulações buscam preservar a unidade da coligação que é liderada pelo PDT e integrada pelo PT, PC do B, PSB, PV, PSB, PP e PSD. O MDB faz parte da administração estadual e defende a candidatura de Izolda Cela à reeleição.


O resultado da conversa deste sábado entre Camilo, Izolda, Roberto, Mauro e Evandro pode superar divergências e selar a sonhada harmonia como principal trunfo para a aliança governista enfrentar o grupo de oposição liderado pelo Capitão Wagner, que é pré-candidato do União Brasil. Camilo lidera as articulações para a unidade dos governistas. Ao longo do dia, outras informações sobre os bastidores da aliança PDT-PT.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem