Ceará: Cinco prefeitos do PSB querem novo rumo para o partido na sucessão estadual



Cinco prefeitos do PSB e lideranças estaduais da sigla divulgaram, na noite deste domingo, um manifesto que contraria declaração do presidente regional, deputado Denis Bezerra, que anunciou apoio da agremiação à candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Os prefeitos dos Municípios de Limoeiro do Norte, Groaíras e Ibiapina e as prefeitas de Acaraú e Guaiuba argumentam que sempre defenderam a aliança atual que dá sustentação ao Governo Izolda Cela que, diante das mudanças no cenário local, querem um debate mais amplo sobre os caminhos do PSB na disputa ao Governo do Estado.

O manifesto destaca, ainda, a aliança nacional com o PT que, de acordo com a nota, eleva fortemente o nome e as propostas do PSB. O site cearaagora registrou, na semana passada, que, embora o candidato do PDT, Roberto Cláudio, conte com o apoio do PSB, a aliança nacional com o PT pode redefinir os rumos socialistas no Ceará. Confira, abaixo, o documento da sigla.

Manifesto PSB CEARÁ.

“Nós que fazemos o PSB sempre defendemos a aliança atual que dá sustentação ao Governo do Ceará. Porém, diante do novo cenário que se apresenta, inclusive com importante protagonismo do PSB na aliança nacional, que eleva fortemente o nome e as propostas do nosso partido, solicitamos a abertura da discussão para avaliarmos a nossa política de alianças no Ceará.

Nosso Estado segue avançando e se consolida como exemplo nacional em educação, transparência e investimentos. Não podemos por a perder todo o trabalho realizado até aqui, bem como seus resultados, assim como não podemos jamais ignorar o papel que nosso partido assume na disputa da Presidência da República.

Os novos fatos impõem serenidade, resiliência e ousadia. O PSB possui longa história em defesa da democracia e por uma sociedade mais justa, mais farta e mais fraterna. É esse sentimento que nos leva a conclamar que seja reavaliada a atual decisão no Ceará.”

Assinam:

Zé Maria Lucena.
Prefeito de Limieiro do Norte.

Ana Flávia.
Prefeita de Acarau.

Adail Melo.
Prefeito de Groaíras.

Isabela Fernandes
Prefeita de Guaiuba.

Marcos Silva(Marcão).
Prefeito de Ibiapina.

Odorico Monteiro.
Ex-Deputado Federal
Membro do Diretório Estadual e Nacional do PSB.

Osmar de Sá Ponte.
Diretório Estadual PSB e Presidente da Fundação Joao Mangabeira do PSB Ceará.

Elias José
Coordenador do Movimento Popular Socialista do PSB Ceará.

Manoel Messias
Diretório Estadual PSB Ceará.

João Viana.
Movimento Sindical Socialista(SINDIAGUA).


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem