Ceará enfrenta o Fluminense em dia de festa para Fred; atacante faz sua última partida

 


O Ceará entra em campo neste sábado (9), pela 16ª rodada do Brasileirão 2022, contra o Fluminense, no Maracanã, às 19 horas.                     

Com 18 pontos e na 15ª posição na tabela, o Alvinegro precisa de uma vitória pra se afastar da zona de perigo da competição, a zona de rebaixamento.

O Ceará vem de 5 empates nos últimos 5 jogos do BR, e quer uma vitória pra dar uma subida na tabela.

Já o Fluminense tem 24 pontos e é o 6º colocado na tabela. O time carioca vem de 3 vitórias nos últimos 5 compromissos.

Despedida do ídolo

O jogo de hoje entra para a história por ser o último da carreira do atacante Fred. A Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM transmite o jogo no rádio e no canal do YouTube.

Apesar de toda a expectativa envolvendo o adeus ao camisa 9, se a vitória é importante para o Ceará se manter longe da zona de rebaixamento, o Tricolor também sabe que vencer é fundamental para continuar subindo na classificação da competição.

Uma possível presença de Fred entre os titulares seria uma surpresa, principalmente se for considerado que ele entraria no lugar do artilheiro do Fluminense na temporada, Cano. Mas o técnico do Flu, Fernando Diniz, deixou a possibilidade no ar em entrevista coletiva.

O jogo vale três pontos. O Fred entrou e fez gol [contra o Corinthians] não é porque está em casa descansando. Ele está há um mês se preparando para esse momento. Então ele é uma opção.

Em oito confrontos longe de seus domínios, o Ceará conquistou 13 pontos, mesma quantidade do Fluminense atuando em casa, no Rio.

Reencontro

Vina e Fred se reencontram hoje em lados opostos. Os dois jogaram juntos pelo Flu em 2015. Agora, o camisa 29 do Ceará espera dificultar a festa do Tricolor das Laranjeiras para o atacante Fred e garantir o resultado positivo para o time cearense.

Onde acompanhar

A Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM transmite a partida no rádio e no canal do YouTube. Basta digitar Jovem Pan News Fortaleza.

Na TV, o canal Premiere transmite a partida.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem